domingo, 22 de outubro de 2017

IGUALDADE NO CLÁSSICO FRANCÊS



No fechamento da 10ª rodada, no Stade Vellodrome, Olympique de Marseille recebeu o Paris Saint-Germain e chegou perto de quebrar a invencibilidade do líder na competição. O time de Rudy Garcia esteve duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu segurar o placar.

Um clima muito hostil no Vellodrome marcou o classico francês entre Olympique de Marseille e Paris SG. Horas antes do inicio da partida, um confronto entre a torcida do OM e a polícia já dava o tom do que encontraríamos no jogo.
No começo da partida, a torcida do time da casa deu um belo espetaculo nas arquibancadas, mas com o passar do jogo, muitos problemas foram registrados. Seguranças e policias tiveram dificuldades para conter os torcedores que jogaram muitos objetos dentro do gramado, principalmente garrafas pet e também restos de comida em jogadores do PSG, principalmente nas cobranças de escanteio.

O jogo foi bem movimentado. O brasileiro Luiz Gustavo foi o grande destaque do jogo, fazendo muito bem o seu papel, de marcação e chegando ao ataque, tanto que numa finalização de longa distância, ele abre o placar para o Marselha.
A vantagem do time da casa durou pouco. Neymar fez bela tabela com Rabiot e o brasileiro finalizou dentro da grande área e colocou igualdade no placar.

No segundo tempo, as duas equipes chegavam, mas o último passe era defeituoso. Os técnicos começaram a usar suas armas que tinham no banco de reservas. N'Jie foi o primeiro a entrar no OM e deu outra cara. Mais movimentação ao ataque do time da casa que acabou conquistando o seu segundo gol. N'Jie roubou uma bola pela esquerda e cruzou a bola para Thauvin colocar o OM na frente do placar. A torcida do OM foi ao delírio.

Instantes após sofrer o segundo gol, Unai Emery apelou para as entradas de Dí Maria e Draxler. Pelo lado do OM, Rudy Garcia apostou em Sarr e Sanson. O time da casa teve a grande chance de matar o jogo com N'Jie, mas acabou parando no goleiro Areola, do PSG.

O PSG ainda teve a expulsão de Neymar, em confusão com o argentino Lucas Ocampos. Minutos depois, Cavani sofreu falta na entrada da área e o uruuaio marcou um golaço de falta, mantendo a invencibilidade do time de Paris na Ligue 1.