AO VIVO

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rafa Benitez demitido do Real Madrid



A noite desta segunda-feira começou agitada em Madrid, mais precisamente no Real Madrid.
O presidente do clube merengue tomou a decisão de demitir o técnico Rafa Benitez. Grande da crônica espanhola não entendia os motivos da demissão de Carlo Ancelotti no inicio da temporada. Mas o que pegou a todos de surpresa, foi a contratação do técnico Rafa Benitez.

Ninguém em Madrid, principalmente os torcedores entenderam a contratação do técnico espanhol. O clima de Benitez no Real não era dos melhores. Parte da cúpula do Real Madrid era contraria a contratação do treinador.

Ninguém em Madrid, principalmente os torcedores entenderam a contratação do técnico espanhol. O clima de Benitez no Real não era dos melhores. Parte da cúpula do Real Madrid era contraria a contratação do treinador.

Como sabemos, o Real Madrid tem sido uma máquina de fritar treinadores. E a maioria dos periodistas espanhóis sabiam que mais cedo ou mais tarde, Rafa Benitez seria demitido.

Um dos motivos pelo qual Benitez foi demitido, foi a não utilização de James Rodriguez e Isco por parte do técnico, isto vez com que os jogadores demonstra-se interesse em sair do Real Madrid
No final de 2015, O Real Madrid chegou a sondar novamente o técnico português José Mourinho. Mas, Mou não quis voltar para o Real Madrid.

Sem nomes afirmados no mercado a disposição, o Real Madrid aposta numa solução caseira. Trata-se de Zinedine Zidane. O craque era treinador do Real Madrid Castilla e estava fazendo uma campanha mediana.
Zidane é consenso em Madrid como um futuro treinador do Real Madrid, mas não se imaginava que fosse de uma forma tão precoce. Isso pode ser muito perigoso, até porque podemos ter mais um ídolo queimado no Real Madrid, assim como foi Iker Casillas na temporada passada, que fez com que o goleiro procurasse um novo clube.

O treinador espanhol, de 55 anos de idade, deixa o clube merengue ao fim de 25 jogos oficiais, tendo vencido 17, empatado cinco e perdido três. No Campeonato Espanhol, o time ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madrid, líder da competição, e dois a menos que o Barcelona, segundo colocado. Na Liga dos Campeões, os madrilenhos se classificaram para as oitavas de final, onde enfrentarão a Roma.



Veja os números de Zidane no comando do Real Madrid B


RESUMO(2015/16)

JVEDSG
Espanha
Segunda División B
18106227-16
18106227-16