quinta-feira, 16 de abril de 2015

Porto atropela Bayern em Portugal



O FC do Porto não tomou conhecimento do Bayern de Munique. O time de Julen Lopetegui começou a partida ON FIRE. 

O Bayern chegava para a partida de ida, no estádio do Dragão muito desfalcado. Sem Robben, Ribery e Alaba, Pep Guardiola teve que fazer o arroz com feijão. Além disso, o manager do time bávaro, encontrou dificuldades até pra fechar o banco de reservas, devido a falta de jogadores.

Logo aos 2 minutos de jogo, o time da casa teve uma penalidade ao seu favor. Ricardo Quaresma foi pra cobrança e não decepcionou, 1-0. 

O Bayern ainda estava atordoado com o começo fulminante dos dragões. Aos 9', o zagueiro Dante falha de forma grotesca e Quaresma invade a área e com grande categoria só tira a bola de Manuel Neuer e amplia.

A surpresa era de todos os lados. Ninguém imaginava essa postura inicial do time do Porto. Provavelmente, a palestra do técnico do Porto deve ter sido algo fora do normal. A chance de classificação do Porto para as semi-finais passava por um bom resultado nessa partida de ida.

O Bayern encontrou muitas dificuldades, mas mesmo assim ainda conseguiu marcar seu gol. Após jogada pela direita, Thiago entrou na área e desviou a bola do goleiro Fabiano, 2-1.

Marcar gol na casa do adversário é o principal objetivo e o recomendado para quem está disputando esse tipo de competição.

O resultado já era considerado ótimo para o Bayern, devido ao começo devastador do Porto. O futebol não é nenhum um pouco justo, mas de vez em quando ele se faz justo.
O volume de jogo do Porto era muito grande e o time português fazia por merecer um placar mais elástico. 

E foi isso que aconteceu. Após lançamento longo, Boateng falhou e Jackson Martinez aproveitou e ampliou o placar, 3-1.

A vantagem é fantástica e a chance do Porto passar para a semifinal da Liga dos Campeões é muito grande, mas tudo vai depender do departamento médico do Bayern. Caso jogadores importantes voltem, talvez o Bayern ainda tenha chance de se classificar.

O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, na Allianz-Arena, ás 15hs45 com transmissão da Rádio Football Total.