segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Lyon vence e se isola na liderança do Francês



O Lyon vem sendo a grande sensação desta temporada no Campeonato Francês. Apostando na garotada, o time que dominou o futebol francês nos anos 2000, ficou como coadjuvante nas últimas temporadas, vendo times como Montpellier, Lille, Bordeaux serem campeões nacional.

Na última temporada, o Lyon ficou rondando a zona de competições europeias, mas não conseguiu chegar a Liga dos Campeões da Europa.

Alexandre Lacazette tem sido o grande destaque do time. O atacante de 23 anos tem marcado muitos gols, inclusive na vitória de domingo sobre o Metz, no Gerland. 
O camisa 10 do Lyon tem uma média altíssima de gols.

O lyon se torna uma grande surpresa na Ligue 1, porque o milionário PSG era pra ser mais uma vez campeão e até de forma mais fácil que nas duas últimas temporadas. O Mônaco enxugou os investimentos da última temporada e com isso, apenas o "selecionado"  de Paris era o principal candidato.

Mas como no futebol não se pode cravar nada, o Lyon vem surpreendendo a todos com essa ótima campanha até aqui, inclusive, já abriu quatro pontos na liderança, em relação ao vice-líder Olympique de Marseille, do técnico argentino Marcelo Bielsa.

O técnico Hubert Fournier é o responsável por esse grande trabalho no Lyon até aqui. O treinador de 47 anos chegou esta temporada ao Lyon, após 4 anos no Stade Reims, no qual foi campeão da Ligue 2, em 2011/12. 

A maioria dos jogadores tem idade entre 20 a 25 anos, exceções de Malbranque (35), Jallet (31), Danic (33), Bisevac (32), que são os mais veteranos do elenco.

O ataque do Lyon, tem média de idade de 20 anos. É o Lyon mostrando a todos que pode se fazer um bom trabalho apostando na base e em jogadores jovens e baratos.

Alguns números do Lyon nesta presente temporada


Números de Alexandre Lacazette até aqui no Campeonato


Veja como está a classificação no Campeonato Francês