sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Passado Glorioso


Em 1973, o Independiente foi campeão mundial jogando diante da Juventus. Detalhe, o campeão europeu daquele ano foi o Ajax de Cruyff. E prq a Juve jogou? Prq o Ajax se recusou a jogar essa final prq no ano anterior, o Independiente baixou o sarrafo no time holandês. E pipocaram de jogar de novo contra o campeão da libertadores e a Juve assumiu a tarefa de enfrentar o Rojo.

O independiente venceu aquela final em Roma por 1 x 0 com gol do Bochini, com a Juve tendo perdido um pênalti com Causio. O Rojo tinha vencido o 4ª título dos 7 que tem da Libertadores. Vencia o 1ª dos dois títulos intercontinentais que tem. Foi a 1ª vez que um time não campeão disputou essa final de clubes. O Nottingham Forest não disputou nenhuma final de clubes.
Ajax amarelou com medo dos argentinos...

 Melhores momentos desse jogo q eu citei entre Juve e Independiente.


Em 1984, o Independiente conquistava seu 7ª titulo de libertadores. E foi disputar o título intercontinental contra o Liverpool do Dalglish. Esse jogo foi encarado com uma "revanche" das Malvinas, que havia acontecido em 1982. 1ª q ingleses e argentinos se pegavam numa cancha. Vitória dos argentinos por 1 x 0 com gol de Percudani.

Vídeo desse jogo entre Liverpool x Independiente




Independiente tem 16 títulos internacionais, és rey de copas!!!
Texto de Emanuel Mourão