sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sábado de Campeões na Rádio Football Total

Sábado é um grande dia para o futebol europeu. Três competições terão sua final neste dia. A FA Cup, a Copa da Inglaterra é uma delas. O Arsenal tem a grande oportunidade de quebrar um grande jejum, de 10 anos sem um título. Os Gooners terão pela frente o Hull City, que foi promovido na temporada passada a Premier League, chega até a decisão como zebra. Talvez esse longo tempo sem títulos do Arsenal pese um pouco nesta decisão, no lendário estádio de Wembley.

Arsene Wenger está com a corda no pescoço, por mais uma vez. O time que mais liderou a temporada regular da Premier League, mas que na reta final perdeu folego, até por isso, vem sendo muito criticado por grande parte da torcida. Os fãs do Arsenal, já estão cansados de apenas viverem de vagas na Uefa Champions League. Neste sábado, todos os caminhos levam para Wembley. Os torcedores do Arsenal já esgotaram todos os ingressos para a partida, sem contar que terá um telão no Emirates, para aqueles que não conseguiram comprar ingressos para o jogo.

INFORMAÇÕES

Thomas Vermaelen e Alex Oxlade-Chamberlain serão avalidos para ver se tem condições de jogo. Vermaelen tem um problema no joelho e não pode jogar a última rodada da Premier League. Ox-Chamberlain, não jogo desde 20 de abril, com uma lesão na virilha.

Shane Long e Jelavic, brigam por um lugar no comando de ataque dos Tigers. McGregor já está definido como guarda-redes titular do Hull para esse jogo. Paul McShane, James Chester, Sone Aluko e Robbie Brady farão um teste no vestiário para ver as condições de jogo.

Arsenal teve muitos problemas de lesões durante a temporada, entre eles, Aaron Ramsey, que foi um dos destaques do time no inicio da caminhada da temporada 13-14. Alguns desses jogadores que se lesionaram durante a temporada estão de volta, entre eles Abou Diaby. Kieram Gibbs, Jack Wilshere também estão de volta aos treinos neste final de temporada. 

Wenger já conquistou a FA Cup em 3 oportunidades com Arsenal, em 1998, 2002 e 2003. Foi superado em 2001. As decepções de 2006, na final da UEFA Champions League, além das duas derrotas na Copa da Liga Inglesa, em 2007 e 2011. 

Match Facts

ARSENAL

  • Arsene Wenger chega a sua décima decisão de Copa, são 6 da Copa da Inglaterra. 
  • O Arsenal já disputou 18 finais de Copa da Inglaterra, só o Manchester United pode igualar.
  • Os Guuners ganharam 10 vezes a FA Cup, só o United tem mais, 11.
  • Arsenal não tomou gols em três decisões da FA Cup.


HULL CITY AFC


  • É a primeira vez que o Hull disputa uma final de FA Cup. Se torna o quinquagésimo sétimo time a disputar uma final da Copa da Inglaterra. 
  • Os Tigers venceram apenas 3, dos 11 jogos contra times de mesma divisão. (1 empate e 7 derrotas). 
  • Matt Fryatt marcou 10 gols em 13 partidas da FA Cup, com 7 gols, nos últimos 8 jogos. Fryatt deixou sua marca também nas semi-finais, como substituto.


Head-To-Head

Na história, Arsenal e Hull City se enfrentaram 18 vezes na história. 6 pela Premier League, 3 pela Copa da Liga Inglesa, 5 pela FA Cup e 4 pela Championship.

Dos cinco encontros na FA Cup, 2 vitórias do Arsenal, 2 empates e 1 vitória do Hull City

HULL CITY AFC x ARSENAL FC, WEMBLEY STADIUM
AO VIVO NA RÁDIO FOOTBALL TOTAL, NOS APLICATIVOS TUNEIN E RADIOS NET,
baixe os aplicativos nas lojas virtuais de seu dispositivo móvel




Destaque também para a última rodada da Liga das Estrelas, entre Barcelona x Atlético, no Camp Nou. Atlético lidera e precisa de apenas um empate para conseguir o título da Liga BBVA.