sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semifinais Na Europa Definidas

Na manhã desta quinta-feira, foram conhecidos os confrontos das semifinais das duas competições interclubes da Europa. 

Na UEFA Champions League, teremos o tão esperado encontro entre Real Madrid x Bayern Munique. Muitos apostavam em um encontro na grande decisão em Lisboa. O time de Pep Guardiola terá pela frente o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Karin Benzema e Gareth Bale. Mas o exercito bávaro está preparado para enfrentar os galácticos. A três temporadas, as equipes se encontraram também na fase de semi-final e os Bávaros na disputa de pênaltis levou a melhor. Se chegar a final, o Bayern de Munique disputará pela 3 vez seguida a orelhuda. Pela 4 vez em cinco anos. 

No outro confronto, o surpreendente Atlético de Madrid terá um grande desafio pela frente. O poderoso Chelsea de José Mourinho. Já se vão 10 anos desde que Roman Abramovich transformou o Chelsea de um time mediano a um time que briga pelos principais títulos do Mundo. Foram três títulos de Premier League, além da maior conquista dos Blues em sua história, a UEFA Champions League de 2010/11. Chegou na decisão como azarão e foi o grande campeão. Isto tudo custou muito dinheiro a Abramovich, mas hoje o Chelsea está inserido entre os grande do futebol europeu. 
Já os Colchoneros fazem uma temporada espetacular. Desde o título da Europa League sobre o Athletic, o time de Madrid vem se firmando no cenário europeu. Além disso, nessa temporada ousou ao se meter na briga pelo título da Liga das Estrelas. É o líder e depende apenas de suas forças para ser o campeão do campeonato nacional. Quebrando uma série de títulos de Real e Barcelona. O último time que não foi campeão, fora esses dois, foi o Valencia. 


Na Liga Europa, a potencial final também acontecerá na semifinal. Benfica e Juventus se pegam na fase anterior a final em Turim. Pelo que os times fazem em seus respectivos campeonatos nacionais e pelo que deixaram de fazer na Uefa Champions League, os dois eram esperados na grande decisão. Será uma grande semifinal, já que as duas equipes devem, nos próximos dias confirmar seus títulos nacionais. Com a decisão em Turim, a Juventus ganhou um animo e é o grande time pra levar esse título.

Do outro lado da chave, teremos encontro espanhol. Sevilla e Valencia foram os protagonistas na fase de quartas-de-final. Após perderem seus jogos fora de casa, os times espanhóis conseguiram a remontada. No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla atropelou o Porto por 4-1, com mais uma grande atuação de Rakitic. Já o Valencia, fez o improvável. Havia perdido na Basileia por 3-0 e muitos davam como eliminado o time espanhol. Mas com grande atuação de Paco Alcácer, o time de Juan Antonio Pizzi conseguiu reverter o resultado e avançar as semifinais de UEFA Europa League.


OPTA: Nas últimas 10 edições de UEFA Europa League (Incluindo a extinta Copa da UEFA) os espanhóis levaram 5 títulos. Teremos com certeza mais um espanhol na final e a chance de hegemonia é muito grande. A Juventus vai em busca de ser o maior campeão da Europa League. Já o Benfica, quer sua primeira taça.