terça-feira, 29 de abril de 2014

Road to Lisbon: Real atropela Bayern em Munique e vai em busca de La Decima

AFP/Getty Images

Pressionado para reverter a vantagem do Real Madrid, o Bayern de Munique entrou em campo querendo mostrar que é o melhor time do mundo. Já o Real, está querendo este posto de melhor time do mundo dos bávaros.

Nos primeiros minutos, deu a entender que o Bayern iria pro tudo ou nada. Só que o Real Madrid estava muito ligado. Já na primeira estocada do time da casa, logo em seguida veio a resposta do time madridista.

O nervossísmo passou a tomar conta do Bayern, tanto que Neuer abandonou o gol e quase facilitou as coisas para o Madrid. Mas não demorou muito para o time de Ancelotti abrir o placar. Apesar de ter a posse de bola, o Bayern não era efetivo em suas chegadas ao ataque. E foi na bola parada que o Madrid saiu na frente. Cobrança de escanteio de Modric, CR7 chamou a marcação e Sérgio Ramos apareceu livre e empurrou de cabeça para o fundo do gol, 0-1.
AFP/Getty Images


A missão dos bávaros era fazer 3 gols. Ribery, o grande jogador do Bayern na temporada passada, se mostrou muito nervoso, inclusive desferiu um tapa no rosto de Carvajal, que inteligentemente não reagiu. Aos 20', veio o segundo gol do Madrid. Mais uma vez em uma bola parada, desta vez Dí Maria lançou pra área, Pepe desviou e Sergio Ramos de peixinho na pequena área, marcou o segundo dele.

A partir daí, o Real Madrid controlou o jogo. O Bayern tinha a bola, mas não criava as chances. Toda vez que o Real retomava a bola, tinha um grande corredor para atacar. No final do primeiro tempo, veio a pá de cal em cima dos bávaros. Retomada de bola na intermediária, bola lançada a Bale que ganhou de Lahm e tocou para Ronaldo que apenas empurrou para o fundo do gol de Neuer, 3-0.
Toda vez que o Real Madrid chegou ao gol do Bayern, fez. Neuer não fez nenhuma defesa na etapa inicial.

No intervalo, Pep Guardiola tirou Mandzukic e colocou Martinez. Uma prevenção aos contra golpes do Madrid. O Bayern seguiu com a posse de bola, mas era ineficiente. Robben arriscou da entrada da área, a bola passou muito perto do gol de Casillas. Então, o Bayern resolveu arriscar de longe. Ribery e Kroos tentaram, mas erraram o alvo.

O Real Madrid estava se preparando para fazer mais um no contragolpe. Guardiola então resolveu arriscar tudo. Götze e Pizarro entraram, mas pouco conseguiram fazer. Götze foi quem conseguiu uma finalização, dentro da área, mas mandou por cima do gol.

O Bayern estava muito nervoso em campo. Tanto que começou a distribuir porrada. Chegadas fortes, mostravam que o Bayern estava sentindo a goleada. Um time que era acostumado a passar o carro em cima de todos, foi atropelado pelo Real Madrid.

Ronaldo queria mais. Tentou duas vezes em cobranças de falta. Na primeira carimbou a barreira. Mas na segunda, fez uma cobrança de falta magistral, ao melhor estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, sem chances ao goleiro Manuel Neuer.
AFP/Getty Images

E assim terminou o passeio dos merengues pelas belas terras da Baviera. O Real foca suas atenções na Liga das Estrelas, domingo vai ao Mestalla encarar o Valencia. Já o Bayern, joga sábado contra o desesperado Hamburgo.

Ouça os gols com a narração de Rodrigo de Oliveira @NarradorRodrigo