quarta-feira, 30 de abril de 2014

ROAD TO LISBON: Atleti atropela Chelsea em Londres

@GettyImages

Teremos o tão esperado Derby de Madrid na decisão da Liga dos Campeões da Europa. O time de Simeone foi ao Stamford Bridge e venceu com autoridade o Chelsea do Zé Mourinho. Tudo que não aconteceu em Madrid, na partida ida, veio a abrilhantar jogo de volta. Os colchoneros foram em busca de um golzinho. Começaram muito melhor que o adversário. Criando chances, ido pro pau. Mourinho logo ná escalação mostrou seu medo de tomar gols, escalou um time bem defensivo. Talvez pela lesão de Oscar, que ficou no banco apenas para fazer número, já que tinha uma lesão muscular.

A primeira grande chance, foi do time de Madrid. Escanteio pela esquerda, defesa do Chelsea afastou, Koke tentou devolver a bola pra área e acertou as duas traves, por muito pouco não marca um gol improvável.

O Chelsea conseguiu igualar as ações. Saiu um pouco mais pro jogo.Willan e Hazard resolveram aparecer. Os blues tiveram a chance em uma bola parada, com Willian, mas acabou chutando por cima do gol de Courtois.
@GettyImages

Willian resolveu mudar de lado. Saiu da esquerda e foi pra direita, onde costuma jogar com mais frequência. E por aquele lado veio o gol de Chelsea. Pressionado na bandeira de escanteio, Willian usou sua ginga e tirou dois marcadores da jogada e fez o passe a Azpilicueta. O lateral espanhol em alta velocidade foi a linha de fundo e cruzou pra trás. Fernando Torres finalizou de primeira em direção ao gol. A bola teve um leve desvio e matou o goleiro do Atleti, 1-0.
Mourinho ia fazendo história ao levar três times diferentes a uma final de Champions. Mas não demorou muito pro Atléti empatar o jogo. Tiago recebeu na entrada da área e viu a passagem em alta velocidade de Juanfran lá pela ponta direita. O lateral do Atleti se esforçou e empurrou a bola pra dentro da área.
A bola passou por todo mundo e chegou a Adrian, que de primeira empurrou a bola pro fundo do gol, 1-1.
E a etapa inicial terminou assim.
@GettyImages


Mais a vontade com o resultado com gols, o Atlético voltou melhor. Muito melhor... Pressionando o Chelsea no campo de defesa, o Atleti amassou os blues. Tanto que a primeira grande chance foi de Arda, que Schwarzer no puro reflexo fez a defesa.
A virada veio de pênalti. Samuel Eto'o que entrara a poucos minutos antes, cometeu a penalidade em Diego Costa. O espânico-brasileiro chamou a responsa e foi pra cobrança. Ele aproveitou pra dar um catimbada e acabou levando o amarelo. Diego apenas deslocou o guarda-redes dos blues e virou a partida, 1-2.

Na sequência, tivemos o lance que mostrou que o Atlético iria se classificar. Cobrança de falta de Willian, David Luiz desviou de cabeça e a bola deu na trave. Courtois no reflexo empurrou pra linha de fundo. O Chelsea não se encontrava em campo.O Atleti a cada minuto que passava mais a vontade. E veio o gol que sacramentou a classificação dos colchoneros.
Jogada pela esquerda de Filipe Luiz, testaço de Arda  na trave, a bola voltou pra ele que apenas empurrou pro gol vázio, 1-3.

Ali acabou o jogo. O Chelsea estava louco para que o jogo terminasse. O Atleti começou a "treinar" em campo e esperar o final de jogo para comemorar a classificação, que de fato aconteceu.

Ouça os gols dessa partida com a narração de Rodrigo de Oliveira, comentários de Renato Togawa e reportagens de Julio Nascimento.