quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sem dificuldades, Real Madrid avança na Copa do Rey

O primeiro jogo após a eleição de Melhor do Mundo, não podia faltar gol dele. E foi o gol de Cristiano Ronaldo que sacramentou a classificação de Los Blancos a próxima fase da Copa do Rey.

O jogo foi fraco tecnicamente. Real Madrid com a perna pesada, após sofrer pra vencer o Espanyol no domingo e claro com a vantagem do jogo de ida, tentou nos primeiros minutos cozinhar o jogo e esperar o final da peleja, ou melhor, apenas protocolar sua passagem de fase.

Cristiano Ronaldo queria mostrar para todos porque, merecidamente, foi eleito o Melhor do Mundo. Tentou nos primeiros minutos partir pra cima. Na primeira jogada, se atrapalhou com a bola e errou o lance. Na sua segunda tentativa, foi numa segunda arrancada, mas quando viu que não chegaria na bola, tentou simular uma falta, mas não obteve sucesso.

Na terceira tentativa, saiu o gol. Aos 22' minutos numa cobrança de falta, o Melhor do Mundo, chamou a responsabilidade e foi bater. Fez toda aquele seu protocolo de cobrança e mandou ver. Um chute forte, com curva em cima do goleiro Andrés. O goleirão do Osasuna, viu que a bola não era pra segurar, fechou as mãos e foi socar a bola. Só que deu errado. O guarda-redes não conseguiu socar a bola em cheio, então a bola bateu no chão e passou por entre as pernas de Andrés, um tipico frangaço do goleiro, 0-1.

Com esse 0-1 Real, a vantagem passou para 3-0 no agregado. Então era praticamente impossivel a remontada do time de Pamplona. O Real tocou a bola e esperou o tempo passar. O Osasuna, nos minutos finais da primeira etapa resolveu chegar. Foram três finalizações em sequência. Cejudo, na entrada da área, acertou a trave. Puñal exigiu grande defesa de Casillas e Torres, chutou fraco e Iker pegou sem dificuldades.

No segundo tempo, as equipes voltaram com as mesmas formações. E logo a 9 minutos, o Real sacramentou a vitória dos merengues. Roubada de bola de Alonso, condução de Jese até a linha de fundo. O jovem cruzou para Dí Maria que chapou bonito de esquerda, fazendo 0-2.

A partir daí, o jogo ficou fraco. O Real Madrid se poupando e o Osasuna sem nenhuma força. Bale entrou no lugar de CR7 mas também pouco participou. O lance mais importante do segundo tempo, foi a expulsão de Coentrão, após uma chegada mais forte. Morata, que entrou no lugar de Jese, com poucos minutos de jogo, levou uma cotovelada no rosto e teve que abandonar o jogo.

Ouça os gols dessa partida com Rodrigo de Oliveira e Ângelo Vieira