terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Arsenal vence Villa e retoma liderança da Premier League

Giroud comemorando o segundo gol dos Gunners
foto: Fox Sports

Aston Villa x Arsenal marcou o encerramento da 21ª rodada do Campeonato Inglês.
O Arsenal tentando retomar a liderança, perdida no dia anterior para o Manchester City, e o Aston Villa tentando somar pontos para não se aproximar da zona do rebaixamento.

O jogo começou com o Arsenal tendo mais posse de bola, e forçando muito as jogadas pelo lado direito com o Sagna. As jogadas do Arsenal sempre passando pelos pés do Wilshere. Já o Aston Villa jogando com 3 zagueiros esperava mais o time londrino. Apesar de ter o domínio, o time de Wenger, não criava muitas chances. Só uma aos 4 minutos com o cruzamento de Sagna pela direita, onde encontrava grande espaço, e cabeçada do Giroud para fora.

Aos 19 minutos, após um choque com o próprio companheiro Barker é substituído por Bacuna. O Aston Villa mudava a sua formação tirando um dos três zagueiros e colocando mais um meia. Passou então a jogar no 4-4-2, com Bacuna pela direita, El Ahmadi e Westwood pelo centro e Delph pela esquerda. Com essa mudança o time parou de ceder tantos espaço às subidas do Sagna e o Arsenal não conseguia criar jogadas.

Porém, aos 21 minutos, Ozil enfia uma linda bola nas costas do lateral Lowton e Monreal cruza para Wilshere aparecer dentro da área pra finalizar no canto fazendo um belo gol. O detalhe desse gol é a movimentação do Wilshere. Ozil veio buscar a bola mais atrás e abriu espaço para algum companheiro. Assim o camisa 10 apareceu dentro da área para abrir o placar. Logo na saída após o gol, o Aston Villa perde a bola e Wilshere cruza para Giroud, dominar e tirar de dois defensores com a perna esquerda e chutar cruzado para aumentar a vantagem dos Gunners.

Na volta do intervalo o Aston Villa começou a pressionar um pouco mais a saída de bola do Arsenal, mas sem conseguiram muito êxito. Apenas com alguns chutes de fora da área, na qual não ofereceram grande perigo ao Szczesny.

Aos 75 minutos cruzamento da direita que passa por toda a zaga do Arsenal e com um peixinho Benteke diminui a vantagem. Placar que faria o Aston Villa ir pra cima na pressão para tentar o empate. Apesar do apoio da torcida e algumas cruzamentos na área o time da casa não conseguiu marcar e o jogo terminou mesmo em 2 x 1.

Resultado muito importante para o Arsenal, que retoma a liderança com 48 pontos, e que enfrenta o Fulham na próxima rodada, no Emirates Stadium. Já o Aston Villa fica na 11ª posição e sai para enfrentar o Liverpool pela 22ª rodada.

Escalações:
Aston Villa
Guzan, Lowton, Vlaar, Baker (Bacuna), Llark, Luna, Westwood, El Ahmadi, Delph, Benteke e Agbonlahor.

Arsenal 
Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny, Monreal (Gibbs), Flamini, Wilshere, Cazorla, Ozil, Gnaby (Rosicky) (Oxlade-Chamberlain) e Giroud.

Ouça os gols dessa partida com a narração de Rodrigo de Oliveira e comentários de André Vieira Coelho


Texto de Victor Lobo